Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdMovimento Maio Amarelo para conscientização no trânsito

Movimento Maio Amarelo para conscientização no trânsito

quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 2:16 PM

Aconteceu no dia 01 de junho, uma atividade em referência ao Maio Amarelo – Atenção pela vida.
Na ocasião  foi realizada  uma enquete com os participantes,  apresentação  do  movimento  Maio Amarelo e apresentação  dos vídeos  publicados pelo DETRAN nos 31 dias de campanha de Maio.
A ação foi realizada pelo Projeto Temas Transversais e Projeto Cinema na Escola, e contou com 68 participantes, dentre servidores, estudantes e comunidade.

Na enquete levantou-se que dos presentes:
  • 25% já se envolveram em acidentes de trânsito;
  • 26% perderam familiares e pessoas próximas em acidentes;
  • 10% já foram multados por excesso de velocidade;
  • 1% foi multado por falta do uso de cinto de segurança;
  • 27% já dirigiram sob uso de substância psicoativa (álcool ou outras drogas);
  • 4% já fizeram reciclagem da CNH;
  • 3% já tiveram a CNH suspensa ou cassada;
  • 61% já dirigiram sem a Carteira Nacional de Habilitação.
Na oportunidade o Serviço Social do campus realizou orientação aos participantes, quanto os direitos e deveres no trânsito e chamou a atenção para a realidade apresentada.

« « Projeto de extensão “História e Geopolítica: visões e revisões da contemporaneidade”   NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PPP IFPR-ASSIS CHATEAUBRIAND » »