Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdO professor José Provetti Junior, Coordenador Geral do Grupo de Pesquisa Filosofia, Ciência e Filosofia – IFPR e Editor-Chefe da Revista IF-Sophia lança novo livro, intitulado “Filosofia no Ensino Médio: pequena apologia do trabalho docente”.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016 - 7:24 AM

A obra uma resposta às demandas da comunidade acadêmicas dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal do Educação, Ciência Tecnologia do Paraná, campus de Assis Chateaubriand em relação a metodologia, sistemas de avaliação, conteúdos e pertinência do processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Filosofia sobre a ação formativa filosófica em curso e se tratada de um rico diálogo entre a docência filosófica, o aprendiz brasileiro e as principais referências da rede pública estadual do Paraná quanto aos conteúdos filosóficos cobrados em seus vestibulares.

Bem como trata dos principais problemas inerentes à avaliação e planejamento de ensino na disciplina de Filosofia aplicada ao Ensino Técnico e Tecnológico.

O livro é mais um lançamento da JPJ Editor, em parceria com o Grupo de Pesquisas Filosofia, Ciência e Tecnologia – IFPR e se encontra em acesso livre no sítio do Grupo

Filosofia no EM

Boa leitura a todos!

« « Especialização em Ensino de Ciências e Matemática   PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA » »