Oficina de Lousa Interativa Digital – Campus Assis Chateaubriand

Oficina de Lousa Interativa Digital

No dia 12 de abril de 2019, a egressa do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, MIDIÃ DE SOUZA SILVA (2014 -2017), ministrou a oficina Lousa Digital Interativa Proinfo para os estudantes do Componente Curricular Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, o qual integra o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas sob a regência do professor Eduardo Alberto Felippsen. O IFPR Campus Assis Chateaubriand possuí cerca de 20 equipamentos que permitem transformar o quadro tradicional da sala de aula em uma lousa interativa por meio do computador que integra a lousa digital, promovendo a interação entre mídias que a lousa digital apresenta e a escrita tradicional do professor no quadro branco.

Midiã atualmente é acadêmica do segundo ano do curso Engenharia de Aquicultura na Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Palotina, reside em Palotina e pretende integrar seus conhecimentos de informática para automação de aquários residências e de exposição ao público.