Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdPalestra de Homenagem ao Criador do Idioma Internacional Neutro – Esperanto

Palestra de Homenagem ao Criador do Idioma Internacional Neutro – Esperanto

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 - 1:40 PM

O Instituto Federal do Paraná Campus Assis Chateaubriand desenvolve o Curso Básico de Esperanto. Desta forma esta disponibilizando aos interessados  a palestra de homenagem ao criador do Esperanto, o médico oftalmologista judeu, de nacionalidade polonesa, Luiz Lázaro Zamenhof, o criador do Idioma Internacional Neutro – Esperanto.

Essa palestra, realizada pelo Radialista e Jornalista Afonso Soares, na Cooperativa Cultural dos Esperantistas – KKE, na cidade do Rio de Janeiro, parceiros do Grupo de Pesquisas Filosofia, Ciência e Tecnologias, Linha de Pesquisa de Idioma Internacional Neutro – Esperanto, projeto de pesquisa e extensão Curso Básico de Esperanto e de Formação de Instrutores de Esperanto, coordenados pelo professor do IFPR campus Assis Chateaubriand Ms José Provetti Junior, com a colaboração dos professores Esp. Kátia Cristiane Kobus Novaes, Esp. Michelli Cristina Galli e Esp. Aguinaldo Soares Tereschuk, em parceria também com o Dr. Luiz Fernando Dias Pita, docente do Departamento de Letras da  Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e Presidente da Associação Esperantista do Estado do Rio de Janeiro – AERJ.

As palestras culturais como a apresentada através do sitio http://www.youtube.com/watch?v=lkqnVXulQVk são uma importante ferramenta didático-pedagógica para os estudantes e para os usuários do Esperanto, pois possibilita a oportunidade de audiência da língua, além de dar acesso a informações sobre as diversas áreas do saber humano.

Aprenda Esperanto!”

« « Publicação de capitulos de livro pelos coordenadores do Grupo de Pesquisa Filosofia, Ciência e Tecnologias – IFPR Campus Assis Chateaubriand   XV Olimpíada Brasileira de Informática » »