Seu browser não suporta JavaScript!

Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdParticipação de alunos no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Participação de alunos no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

quarta-feira, 17 de junho de 2015 - 8:06 AM

O FMEPT ou  Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento é realizado a cada 3 anos e faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações do Brasil e outros países.

A terceira edição do FMEPT foi patrocinada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e foi realizada entre 26 e 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco. A programação reuniu  conferências, palestras e debates, e até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas relacionadas ao tema central do evento: Diversidade, Cidadania e Inovação e contou com mais de 20.000 pessoas.

O Campus IFPR de Assis Chateaubriand contou com a participação de dois estudantes nessa feira que abrange diversas áreas do conhecimento, os alunos Gilmar Thomas de Araujo Júnior, do 2º ano do Técnico em Informática Integrado, e Ivan Luis Yaiti Hoga, do 3º ano do Técnico em Informática Integrado.

Como retratou o acadêmico Gilmar, “a participação no Fórum Mundial foi muito interessante, pois além de entrar em contato com diversos estudantes de várias partes de Brasil e expor o projeto do qual participo, eu pude conhecer vários projetos muito interessantes, tanto na área de informática, quanto em diversas outras áreas de atuação, aumentando o meu conhecimento sobre todas elas”. Os alunos apresentaram o pôster Protótipo para Análise Limnológica em Corpos D’Água que abrange o estudo dos ecossistemas aquáticos continentais através de uma embarcação robótica que está sendo construída pelos alunos.

O professor Olavo José Luiz Junior, que orientou o trabalho e acompanhou os alunos ao evento, salientou a importância deste tipo de participação e apresentação para ampliar a visão dos alunos quanto às oportunidades que a ciência pode proporcionar aos estudantes, e os motiva a seguir em frente em suas pesquisas.

A próxima edição do Fórum Mundial será realizada em 2018 em Montevidéu, no Uruguai.



Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens

« « Defesas TFC MSI 2014 – Dia 1   TFC MSI 2014 – Dia 2 » »