Professores da Educação Básica podem ingressar nos cursos de Licenciatura do IFPR; saiba como – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

Professores da Educação Básica podem ingressar nos cursos de Licenciatura do IFPR; saiba como

Publicado em

Copiado!

Até o dia 13 de setembro, professores que atuam na Educação Básica e que tenham interesse em estudar em cursos de Licenciatura do IFPR podem realizar sua inscrição em Processo Seletivo Simplificado. O Processo é regido pelo Edital n°144/2019

As 96 vagas, espalhadas em 16 campi, são gratuitas e destinadas a professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público. Também é exigido que tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nas Secretarias Acadêmicas dos campi do IFPR que oferta o curso pretendido.

Inscrições e seleção dos candidatos

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve apresentar a documentação presente no artigo 6º, do Edital n°144/2019. As vagas ofertadas, a duração e turno dos cursos, assim como o endereço de cada unidade pode ser consultadas nos Anexo I e II deste edital.

A seleção dos candidatos se dará por análise da documentação apresentada na inscrição, por comissão a ser designada por cada campus para este fim. Os critérios para análise e classificação dos candidatos estão descritos no Artigo 15 do Edital.

Publicação de resultados

O resultado provisório da classificação dos candidatos será divulgado no dia 25 de setembro, na página virtual de cada campus que oferta as vagas no Processo Seletivo Simplificado.

O resultado dos pedidos de recurso e o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 30 de setembro.

Cursos

Em cada curso de Licenciatura da instituição, foram reservadas 4 vagas para este processo simplificado de seleção.

Conheça os cursos de Licenciatura do IFPR e os campi que os oferecem:
• Artes Visuais: Palmas
• Ciências Biológicas: Assis Chateaubriand; Londrina; Palmas e Umuarama
• Ciências Sociais: Paranaguá
• Educação Física: Palmas
• Física: Foz do Iguaçu; Ivaiporã; Paranaguá e Telêmaco Borba
• Letras – Português/Inglês: Palmas
• Pedagogia: Curitiba, Palmas, Pitanga
• Matemática: Campo Largo; Capanema
• Química: Cascavel; Irati; Jacarezinho; Palmas; Paranavaí e Pitanga

Mais informações

Mais informações podem ser consultadas no Edital n°144/2019– PROENS/IFPR.

Topo