Seu browser não suporta JavaScript!

Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdProfessores têm artigos aprovados

Professores têm artigos aprovados

sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 3:00 PM

Professores do IFPR – Câmpus Assis Chateaubriand têm artigos aprovados para publicação em Anais, Congressos e Revistas.

O professor Tiago Henrique dos Santos, do eixo tecnológico Controle e Processos Industriais do curso Técnico em Eletrotécnica, teve recentemente a aprovação para a publicação do artigo intitulado An ANN Strategy Applied to Induction Motor Speed Estimator in Closed-Loop Scalar Control, pelo Congresso XXth International Conference on Electrical Machines (ICEM’2012), evento a ser realizado de 2 a 5 de Setembro de 2012, em Marseille / França. O mesmo professor teve outra aprovação para publicação, na 13a Conferência Internacional em Engenharia Inteligente de Dados e Aprendizagem Automática (IDEAL), do trabalho intitulado An ANN Speed Observer Applied to Three-Phase Induction Motor, a ser realizado entre 29 a 31 de Agosto de 2012, em Natal / RN.

O professor Daniel Salésio Vandresen, do eixo tecnológico Apoio Educacional do curso Técnico em Orientação Comunitária, teve aprovado para comunicação e publicação de artigo dois trabalhos: O Acontecimento Discursivo e O Discurso na era da Cibercultura: a (re)construção da Subjetividade, no I Seminário Internacional de Estudos da Linguagem: Políticas Linguísticas: diálogos, identidades e fronteiras, realizado na Unioeste – Câmpus de Cascavel, no período de 14 a 16 de Maio de 2012.

Os professores Daniel Salésio Vandresen e Amílcar Machado Profeta Filho, do eixo tecnológico Apoio Educacional do curso Técnico em Orientação Comunitária, tiveram aprovado para comunicação e publicação o artigo intitulado Discurso, Ideologia e Movimentos Sociais no Brasil: reflexões introdutórias, na IX Semana Acadêmica de História, realizada na Unioeste – Câmpus Marechal Cândido Rondon, no período de 22 a 25 de Maio de 2012.

O professor Ronaldo Guedes de Lima, do eixo tecnológico Recursos Naturais do curso Técnico em Agroecologia, teve publicado o artigo intitulado Por que os projetos alternativos à fumicultura não vêm se tornando prioridade entre os agricultores do Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul?, na revista Desenvolvimento em Questão, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento da Unijuí, Ijuí (RS), volume 10, n° 19, de 2012.

O professor José Provetti Junior, do eixo tecnológico Apoio Educacional dos cursos técnicos em Orientação Comunitária, Agroecologia e Informática Integrado teve aprovada a comunicação A alma na Hélade, no II Congresso Internacional de Religião, Mito e Magia no Mundo Antigo e no X Fórum de Debates em História Antiga da UERJ, realizado na UERJ/ RJ, no período de 16-20/04/2012. Vem participando, na condição de Colaborador, das atividades do Ciclo de Estudos Filosóficos do IF-Sophia, realizado pelo IFPR no campus de Umuarama/PR em parceria com a APP – Sindicato, NRE – 28 – Umuarama/ SEED/PR e SESC – Umuarama, tendo agendada um seminário para o dia 06/10/2012 com o tema Razão instrumental e razão crítica em Max Horkheimer. Teve seu livro A alma na Hélade: a origem da subjetividade Ocidental, publicado em novembro de 2011 indicado como sugestão de leitura pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED/ PR em Curitiba, disponível no sítio http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=129. E teve sua monografia de especialização em História, Arte e Cultura pela UEPG intitulada Da genealogia da história: Hélade arcaica e clássica – séculos VIII-IV a. C. publicada na Revista Litteris, periódico do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da UFF/ Niterói/ RJ, disponível através do sítio http://www.revistaliteris.com.br/page_49.html.


« « Entrevista com Dr. Roberto Lang   Alunos do curso Técnico em Agroecologia fazem visita técnica » »