PROJETO : ARTE E RECICLAGEM: mãos criativas, uma possibilidade de renda – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

PROJETO : ARTE E RECICLAGEM: mãos criativas, uma possibilidade de renda

Publicado em

Copiado!

Aconteceu no último dia 29 de maio no IFPR Câmpus Assis Chateaubriand a primeira oficina do projeto de extensão Arte e reciclagem: mãos criativas, uma possibilidade de renda coordenado pela professora de Arte Andressa Bilha Cruz.

Participaram alunos do câmpus e membros da comunidade externa, entrando em contato com as práticas propostas e compreendendo do que trata a oficina que tem por objetivo desenvolver atividades artísticas de reciclagem explorando técnicas diversas para a produção de trabalhos manuais como fonte de renda. O projeto visa ainda auxiliar na formação cultural e social dos participantes e realizar futuramente uma feira de artesanato para expor os trabalhos realizados durante os encontros.

A aula inicial contou também com uma fala sobre a geração de renda por meio da reciclagem promovida pelo técnico Bruno Vinicius Lombardi que relatou aos participantes a importância de reutilizar os materiais que poderão ser uma grande fonte de renda.

Neste dia os participantes aprenderam a confeccionar porta canetas com rolos de papel higiênico e cornetas com carretel de linhas, ambos com as cores do Brasil atendendo a demanda por produtos com a temática da Copa do Mundo em nosso país, podendo ser comercializados para empresas como brinde para seus clientes.

Os participantes interagiram com as atividades e confeccionaram belas peças recicladas, que podem ser vistas nas fotos.

Link para as fotos no facebook:]

Topo