Projeto Formando Pequenos Leitores – Campus Assis Chateaubriand

Projeto Formando Pequenos Leitores

Teve início no dia 26 de junho, na Biblioteca do IFPR, Câmpus Assis Chateaubriand as atividades do Projeto: Formando Pequenos Leitores, coordenado pela Bibliotecária Cler Rosane Coldebella Muraro. O projeto tem como objetivo principal integrar alunos das escolas do município em atividades voltadas a práticas de leitura e suas manifestações e promover ações interdisciplinares no ambiente da Biblioteca.

A estória escolhida para esse momento foi A primavera da lagarta, da autora Ruth Rocha. Aproximadamente 40 alunos da Escola Renascer participaram deste primeiro ato do projeto e após ouvir a estória, produziram desenhos a partir de trechos do livro. Durante a permanência no Câmpus, as crianças tiveram a oportunidade de ler livros infantis que fazem parte do acervo da Biblioteca, especialmente selecionados para o desenvolvimento do projeto. Puderam ainda visitar as dependências do IF e assistir a um teatro preparado pelos alunos do Ensino Médio Integrado de Informática, com a peça Sítio do Pica Pau Amarelo (Monteiro Lobato). Novas turmas serão convidada para participar do projeto, que vai até final do ano.

Link para as fotos!