Prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo de cursos técnicos à distância – Campus Assis Chateaubriand

Foram prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo dos cursos técnicos à distância de Hospedagem, Transações Imobiliárias e Agente Comunitário de Saúde do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os três cursos disponibilizam um total de 20 mil vagas em todo o Brasil. No Paraná, por meio desta seleção, serão preenchidas 4.080 vagas, sendo 2.280 destinadas ao curso de Agente Comunitário de Saúde, 1.240 vagas para o curso de Transações Imobiliárias e 560 para o Técnico em Hospedagem. O prazo para inscrições, que terminaria nesta sexta-feira, foi estendido até 31 de maio. Cada candidato deve se inscrever em apenas um curso e preencher a ficha de inscrição online.

Reserva de vagas
Do total de vagas ofertadas, 20% são para alunos que estudaram em instituições públicas integralmente e outros 20% para estudantes que estudaram em instituições públicas integralmente e possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo; 20% são destinadas a cota racial, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Seleção
A avaliação será feita por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado do ENEM de cada candidato. As notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, contidas no último ano do Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo Segundo Grau), ou Certificado do ENEM, devem ser informadas no momento da inscrição. Os critérios de avaliação levam em conta o desempenho do estudante durante o ano de conclusão do Ensino Médio.

Em todas as regiões do PR
Informações sobre os municípios que aderiram esse processo seletivo, endereço de polos, cursos e vagas por polo, estão disponíveis na Página da Diretoria de Educação à Distância. Os cursos estão disponíveis em dezenas de cidades paranaenses. Confira os polos mais próximos da sua região.

Dúvidas
Dúvidas sobre este processo seletivo podem ser sanadas por meio do telefone 0800-643-0007, Opção 5 – Gestão de Polos. A ligação é gratuita. Também é possível utilizar o e-mail processoseletivo.ead@ifpr.edu.br.

Edital
Faça o download do Edital do Processo Seletivo e verifique todas as regras do certame.

Outras informações: ead.ifpr.edu.br