Provas do Processo Seletivo 2014 serão neste domingo – Campus Assis Chateaubriand

Notícias

Provas do Processo Seletivo 2014 serão neste domingo

Publicado em

Copiado!

Serão realizadas no domingo, dia 06 de outubro, as provas do Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal do Paraná. O exame será aplicado, simultaneamente, nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Palmas, Paranavaí, Umuarama e Telêmaco Borba, no período da tarde. São esperados 12.635 candidatos que concorrem a mais de 3,8 mil vagas em cursos técnicos e superiores. Se você é um deles, fique atento ao que é importante lembrar nesses dias que antecedem a prova.

Horários
A prova começa, pontualmente, às 14h. Os portões fecham às 13h45. Isso significa que se o candidato chegar depois de 13h45 ele perde o direito de fazer a prova, sendo desclassificado do Processo Seletivo. Os relógios da Comissão Organizadora do Processo Seletivo serão acertados pelo horário oficial de Brasília, de acordo com o Observatório Nacional disponível no serviço telefônico 130.

Em dias de exames como este o trânsito nas imediações dos locais de prova pode ficar carregado. Por isso, aconselha-se que os candidatos se organizem para chegar pelo menos uma hora antes do início de realização das provas.

Onde vou fazer a prova?
Os candidatos já podem consultar e imprimir o comprovante de ensalamento na página do Núcleo de Apoio a Processos Seletivos do IFPR. A consulta deve ser feita informando o número de protocolo de inscrição e a senha individual do candidato. Esses dados estão disponíveis no Extrato de Dados da Inscrição. Esse documento pode ser recuperado no mesmo endereço de consulta ao comprovante do ensalamento, informando o CPF e a data de nascimento. Mais informações sobre o ensalamento estão disponíveis aqui.

O que eu preciso levar?
Para ingresso na sala de provas, o candidato deverá levar o material (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta preta e borracha) e apresentar o comprovante de ensalamento, juntamente com o documento oficial de identidade.

Como será a prova?
A prova para os cursos técnicos de nível médio será composta por 55 questões objetivas referentes aos conhecimentos adquiridos nos últimos anos do ensino fundamental e três questões discursivas de Língua Portuguesa. Das questões objetivas, as disciplinas de Português, Matemática e Ciências Naturais terão 15 questões cada e as disciplinas de História e Geografia, 5 questões cada. A prova de redação para os Cursos Técnicos de Nível Médio é composta por três questões discursivas de Língua Portuguesa, das quais o candidato deve escolher somente 2 duas para responder. O tamanho máximo de cada texto é de 10 linhas.

A prova para os cursos superiores será composta por 70 questões objetivas referentes ao conhecimento adquirido no Ensino Médio e uma redação em Língua Portuguesa. Das questões objetivas, 21 serão da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e
Língua Inglesa ou Língua Espanhola); 18 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia); 15 questões de Matemática e suas Tecnologias e 16 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

Mais informações sobre as provas estão disponíveis dos artigos 45 a 59 do Edital nº 10/2013.

Ainda há dúvidas? Não deixe de ler o edital
O Edital IFPR 10/2013 é o documento que rege todo o Processo Seletivo IFPR 2014. Por isso, se você é um dos candidatos e ainda tem alguma dúvida, é muito provável que a resposta esteja neste documento, disponível na página do NAPS.

Mais informações
Acesse a página do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção do IFPR.

]

Topo