Publicação do Professor Doutorando Renato L. Guerreiro. – Campus Assis Chateaubriand

Publicação do Professor Doutorando Renato L. Guerreiro.

O artigo “Late Pleistocene and Holocene paleoenvironments in ponds and alluvial sediments of Upper Paraná River, Brazil” de autoria do Prof. Me. Renato Lada Guerreiro e colaboradores, foi publicado na Revista Brasileira de Paleontologia. O trabalho é resultado de pesquisas realizadas pelo Prof. Me. Renato L. Guerreiro em seu Mestrado em Geociências e Meio Ambiente, pela Universidade Estadual Paulista – Unesp/Rio Claro-SP, e contou com a colaboração de instituições como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Laboratório de Estudos Paleoambientais da Fecilcam (Lepafe), Laboratório de Estudos do Quaternário – LEQ-IGCE/UNESP, além de recursos financeiros da Fundação Araucária e do CNPq. O artigo traz importantes contribuições para o estudo das mudanças ambientais/climáticas ocorridas no passado na região do alto rio Paraná, noroeste do estado do Paraná. A versão online se encontra disponível neste link .