Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdRAPTOR: NOVO ROBÔ BÍPEDE SUL-COREANO PODE CORRER A 46 KM/H

RAPTOR: NOVO ROBÔ BÍPEDE SUL-COREANO PODE CORRER A 46 KM/H

segunda-feira, 2 de junho de 2014 - 8:15 AM

O Blog-oficina Josenilton, noticia pesquisa do Instituto de Ciência e Tecnologia Avançada da Coreia do Sul sobre os avanços técnicos da robótica desse país.

O Grupo de Pesquisas Filosofia, Ciência e Tecnologias – IFPR, através da Linhas de Pesquisa Educação, Cognição e Linguagem e Filosofia o Grupo de estudos sobre Filosofia da Mente, Processos Cognitivos e Neuropsicologia Cognitiva, contando com a participação de estudantes dos Cursos Técnicos de Informática e Eletromecânica, no dia 21/ 05/ 2014.

Esse Grupo de estudos objetiva a formação de estudantes e cidadãos interessados na pesquisa científica dos campos de Filosofia, História, Pedagogia, Psicologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharias, Fisioterapia, Informática, Física, Letras e demais campos, em especial no âmbito técnico e tecnológico.

Dividido nas áreas temáticas de Filosofia Geral, Filosofia da Mente, Neuropsicologia Cognitiva, Linguística, Educação, Letras, Psicologia e Psicanálise as atividades serão semanais, dando-se às quartas-feiras, das 14:30-17:00hs através de seminários realizados pelos participantes.

A atividade é aberta ao público, no entanto, os que se interessarem na participação como pesquisador deverá procurar o professor José Provetti Junior, Coordenador Geral do Grupo de Pesquisas e do Grupo de Estudos, para se inteiras dos quesitos de ingresso na condição de pesquisador-junior.

Além disso, os participantes terão ao longo da atividade espaço no cronograma para o desenvolvimento da aprendizagem nos idiomas Inglês e Internacional Neutro – Esperanto, com vistas à leitura instrumental de textos do campo e intercâmbio técnico com os centros de pesquisa envolvidos nesse empreendimento.

O Grupo de estudos tem como finalidade o preparo de propostas de pesquisa no campo da Robótica integrada a inteligência artificial e tecnologias que impliquem a relação corpo-mente se utilizando do Idioma Internacional Neutro – Esperanto para contato com centros de pesquisa internacionais do campo.

APRENDA ESPERANTO!

« « Comemoração 4 anos Câmpus Assis Chateaubriand   XII Encontro da ANPUH-MS, Democracias e Ditaduras no Mundo Contemporâneo » »