“Rocket’s Team” faz bonito na MOBFOG 2015 e Coloca o Campus Assis entre as 5 melhores equipes do Brasil – Campus Assis Chateaubriand

A Equipe “Rocket’s Team”, de lançamento de foguetes do Campus Assis Chateaubriand, fez bonito na MOBFOG 2015. É formada pelos alunos Rafael Prates, Guilherme Tizon, Gabrieli Cavalheiro e Ana Carolina Borian, dos cursos Técnico em Eletromecânica e Técnico em Informática, e coordenado pela laboratorista Graciana Sousa e pelo professor de Física Bruno Garcia Bonfim.

Ao alcançar a marca acima de 140m, a equipe também recebeu a premiação de campeã, para alegria da unidade – na Jornada, o título é fornecido àqueles que atingem esse patamar. “A equipe obteve 189.7m de alcance, ficando entre as 5 melhores do Brasil e a número 1 no Paraná!”, comemora Bruno. “Essa atividade promoveu o espírito de equipe entre os estudantes e servidores envolvidos, que rapidamente evoluiu para um time, que chamamos de ‘Rocket’s Team’, devido ao foco, alinhamento de ideias e objetivos em comum entre os integrantes. Vejo que tal premiação valorizou o empenho, a dedicação e o contato com esse ambiente investigativo que constitui a Ciência”, finaliza o docente.