Servidor do IFPR – Campus Assis Chateaubriand é selecionado para participar da Escola de Física CERN 2018 – Campus Assis Chateaubriand

O Professor de Física do IFPR – Campus Assis Chateaubriand, Bruno Garcia Bonfim foi selecionado para participar da Escola de Física CERN 2018, composta por curso e visita ao Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em Lisboa, nos dias 29 a 31 de agosto de 2018 e Escola de Professores no CERN, em Genebra, na Suíça, no período de 02 a 08 de setembro de 2018.
A conquista dessa participação deu-se por meio da dedicação do professor a área de ensino da disciplina de Física e também a olimpíadas de Física, Mostra de Foguetes, entre outras e a publicações na área de ensino.

Tal Escola de Física prevê a inserção de professores em um universo de fronteira de pesquisa em Física e em ensino de Física, capacitando os professores participantes visando a melhor inserção da Física Moderna em sala de aula. A  capacitação também prevê a visita técnica ao LHC (Large Hadrons Collider), a museus de Física e a Casa do Einstein em Berna, Suíça.
Link Resultado: https://www.sprace.org.br/ProfessoresCERN/2018/resultado