Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdAtividade Dirigida Multidisciplinar – Informática Integrado ao Ensino Médio.

Atividade Dirigida Multidisciplinar – Informática Integrado ao Ensino Médio.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 - 1:00 PM

Durante o ano de 2014 os alunos do segundo ano do ensino médio integrado em informática desenvolveram uma atividade dirigida multidisciplinar. ​O trabalho, envolvendo ​as disciplinas ​Linguagem de Programação, Língua Portuguesa e Banco de Dados,​ teve como objetivo codificar na linguagem de programação Java um jogo com as mesmas regras do popular reality show Show do Milhão. A intenção ​foi estimular a integração das disciplinas técnicas e humanas além de proporcionar uma experiência de programação profissional aos estudantes.

Para o próximo ano, os ​discentes que destacaram-se ​na​ atividade terão a oportunidade de participar de um projeto que prevê a disponibilização d​o​s jogos para uso público e das escolas do município de Assis Chateaubriand,​ e dessa forma, ​aprofund​ar​ ainda​ mais​ seus conhecimentos sobre a área computacional de Interação Humano Computador.

Na fase deste ano, contribuíram com o projeto os professores Eduardo Alberto Felippsen, Fernando Lima Alves e Michelli Cristina Galli.

Abaixo está disponível para download o jogo do aluno Samuel Stephan Milczuk.

Lembramos que o jogo ainda está em fase de desenvolvimento e que aceitamos contribuições através do e-mail: samuel.smilczuk@gmail.com.

Download do jogo.

Para que o jogo funcione é necessário ter uma versão atualizada do software Java no seu computador. Caso deseje fazer o download do Java clique aqui.

Também é necessário extrair os arquivos com um compactador de sua preferência. O jogo não funcionará caso não seja extraído em seu computador.

« « Primeiras turmas do Pronatec/IFPR Guaíra recebem certificação   Resultado Final do concurso público para técnicos-administrativos é homologado » »