Aluno do Campus Assis apresenta protótipo no V Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering da Sociedade Brasileira de Computação em Foz do Iguaçu – Campus Assis Chateaubriand

O estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Rodrigo Gallert, acompanhado dos professores Olavo José Luiz Junior e Darlan Roque Dapieve, participou do V Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering da Sociedade Brasileira de Computação em Foz do Iguaçu.

Do dia 3 a 6 de novembro, o estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Rodrigo Gallert, acompanhado dos professores Olavo José Luiz Junior e Darlan Roque Dapieve, participou do V Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering da Sociedade Brasileira de Computação em Foz do Iguaçu. O aluno apresentou seu protótipo chamado de ALS (Automatic Light Switch), o qual propõe o controle automático das luzes e retrovisores do veículo a partir da luminosidade que incide do ambiente e dos veículos que trafegam em sentido contrário ou atrás do próprio carro.
 A primeira fase da competição contou com a submissão de 140 trabalhos de todo o país, dos quais 60 foram escolhidos para receber um microcontrolador Intel Galileo Gen2 para desenvolver o projeto. A partir do relatório do desenvolvimento, os 33 melhores trabalhos foram selecionados para apresentação durante o SBESC, sendo 32 trabalhos de diversas universidades do país, e o ALS, representando os Institutos Federais. O coordenador da competição comentou com o grupo sobre a relevância das pesquisas com Carros Inteligentes, que tem sido fomentada pela Intel, e convidou o estudante a enviar um novo trabalho para a competição de 2016, que terá a fase final realizada em João Pessoa na Paraíba, durante o VI SBESC.