V FEMAI – Feira de Máquinas, Automação e Indústria – Campus Assis Chateaubriand

V FEMAI – Feira de Máquinas, Automação e Indústria

Aconteceu em Toledo, entre 20 e 22 de setembro, a V FEMAI (Feira de Máquinas, Automação e Indústria), hoje a principal feira para evolução industrial e de negócios da região oeste do estado do Paraná, realização da ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

A partir da parceria com a ABIPIR (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores) e da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), ocorreu em paralelo a 9ª Innova Cities – Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios. O objetivo desta feira é interconectar sistemas de inovação por meio de mostras de inventos, inovações, e a interação de seus atores, entre eles, estudantes, cientistas, empreendedores, startupers. Contou esse ano com 24 instituições e organizações de ensino superior, pesquisa, inovação, empreendedorismo e fomento.

A feira é o local propício para os pesquisadores e inventores poderem apresentar suas ideias e talentos em ambiência criativa voltada à qualidade do bem viver nas cidades, e conta com um concurso para premiar os melhores protótipos inovadores.

O campus Assis Chateaubriand, por meio do Grupo de pesquisas ifinos, apresentou seus protótipos na Innova Cities, tendo recebido os seguintes prêmios:

Primeiro lugar na categoria “Automação e Robótica”: Projeto Velomobile – Proposta de um Veículo Pessoal Alternativo.

Imagem inline 1

Segundo lugar na categoria “Automação e robótica”: Projeto Estação Meteorológica de Baixo Custo para Produtores Rurais.