Eventos de Ciência e Tecnologia agitam o IFPR Campus Assis Chateaubriand. – Campus Assis Chateaubriand

Eventos de Ciência e Tecnologia agitam o IFPR Campus Assis Chateaubriand.

Entre os dias 10 e 12 de setembro o IFPR Campus Assis Chateaubriand promoveu três diferentes eventos onde se destacou a interação do ensino, a pesquisa e a extensão promovida pelos nossos alunos e professores.

O primeiro deles foi o “INOVA IFPR” no dia 10 de setembro. A partir de algumas palestras e oficinas, como a palestra intitulada “Startup: como iniciar negócios inovadores” feita pelo consultor do SEBRAE Cascavel e a oficina de “Design Thinking” promovida por alunos do campus, os participantes puderam ter experiências sobre o desenvolvimento de ações inovadoras no âmbito acadêmico e profissional. O evento também contou com a entrega de certificados dos depósitos das primeiras 7 patentes oriundas de pesquisas dos alunos do IFPR Assis Chateaubriand.

O dia 11 de setembro ficou marcado pelo “IfagroTECH”, um dia inteiro destinado à interação entre as experiências e problemas vivenciados por produtores rurais da região com os trabalhos desenvolvidos no Campus, assim como a apresentação de práticas e técnicas rurais que veem trazendo bons resultados aos produtores da região.

Focando na apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do campus, a 6ª FEPIAC e o IFtech aconteceram simultaneamente no dia 12 de setembro. A Feira de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação de Assis Chateaubriand (FEPIAC) ocorre anualmente e é o evento onde os estudantes apresentam trabalhos tanto em forma de apresentação oral, quanto em exposição de pôsteres, desenvolvidos a partir das disciplinas e das pesquisas realizadas com os professores, nas mais diversas áreas. Por sua vez o IFtech se deu na forma de uma feira de protótipos com viés inovador desenvolvidos para resolução de problemas reais identificados pelos estudantes dentro dos eixos tecnológicos do campus Assis Chateaubriand.

Como uma das características da 6ª FEPIAC é servir como seleção local para a indicação de alunos que irão para Londrina apresentar seus trabalhos no 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFPR (SE²PIN), ocorreu no dia 23 de setembro uma breve solenidade para o anúncio dos trabalhos mais bem avaliados e que foram os selecionados para representar o Campus Assis Chateaubriand.

Veja as fotos:

2018-09-10/12 - Eventos de Ciência e Tecnologia do IFPR Campus Assis Chateaubriand.]