Seu browser não suporta JavaScript!

Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdVídeo-palestra sobre Escola interativa e uso de mídias em sala de aula

Vídeo-palestra sobre Escola interativa e uso de mídias em sala de aula

terça-feira, 13 de maio de 2014 - 3:43 PM

Escola Interativa – Tecnologias e Mídias na sala de aula

No dia 15/05/14 (quinta-feira), das 16h às 17h, teremos a Escola Interativa sobre o tema “Tecnologias e Mídias na Sala de Aula”.

Esta palestra tem como objetivo ampliar a compreensão acerca da integração das tecnologias e mídias no cotidiano escolar, a partir da discussão de elementos teórico-metodológicos, e contribuir com a reflexão dos professores e pedagogos sobre sua prática pedagógica.

Os conteúdos a serem discutidos são: os conceitos de tecnologia, TIC, mídias e objetos de aprendizagem; a diferença entre inserir e integrar as tecnologias; e a prática pedagógica com o uso de tecnologias.

Para assistir à Escola Interativa, acesse o link da página: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275

No dia e horário do evento, será disponibilizado na página o ícone “Ao Vivo”. Clique sobre ele para assistir e interagir com os palestrantes e os demais participantes, através de um chat on-line moderado.

ESCOLA INTERATIVA – É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), lançada no ano passado, que transmite palestras on-line para professores e gestores, com acesso gratuito e aberto a toda a comunidade escolar. Já são mais de 20 vídeos disponíveis on-line, com temas como: gestão escolar, conselho de classe participativo e enfrentamento à violência nas escolas.

AGENDA – Na página da Escola Interativa está disponível uma agenda com as próximas palestras. Acesse e confira: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275



Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens

« « Oficina da palavra: leitura crítica para cidadãos críticos   Resolução do RSC do IFPR é analisada no CPRSC » »