Visita técnica aos Laboratórios Nacionais – Campus Assis Chateaubriand

Visita técnica aos Laboratórios Nacionais

Em comemoração ao ano internacional da Luz, o Prof. Bruno Garcia Bonfim, por meio de um planejamento organizado no início do ano, realizou junto aos Prof. Darlan Dapieve, Prof. Wyllian Gongora e Tec.Física Graciana Sousa no dia 09 de setembro uma visita técnica aos Laboratórios Nacionais, sendo eles o de Luz Sincroton (LNLS) e o de Ciência em Bioetanol (LNCBE). Nesta oportunidade, os estudantes puderam ter contato com alguns pesquisadores brasileiros e estrangeiros, das áreas de Física, Engenharia de Materiais e Química, os quais explanaram acerca de suas pesquisas, inclusive proporcionando contato dos estudantes com o Acelerador de Partículas entre outros equipamentos.

Além disso, os estudantes, por meio das discussões promovidas, puderam ter contato com diversas questões científicas ainda  sem respostas, tanto pelo quadro de cientistas brasileiros quanto estrangeiros, proporcionando uma visão diferenciada da ciência vista tradicionalmente em sala de aula, da qual mostra a ciência de modo dinâmico, onde os processos de investigação estão em desenvolvimento, ou seja, mostra a ciência por meio do olhar do cientista.