Seu browser não suporta JavaScript!

Página Inicial » Notícias IFPR Assis » asdXV OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA – OBI

XV OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA – OBI

quarta-feira, 15 de maio de 2013 - 5:31 PM

XV OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA – OBI

 

O Instituto Federal do Paraná – Câmpus Assis Chateaubriand, participará da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Modalidade Programação

A prova da modalidade Programação exige conhecimento em programação; é necessário prover computadores para os participantes, na ocasião da prova. A prova é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade: há tarefas mais fáceis, em que um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e algumas tarefas mais difíceis, que exigem um conhecimento um pouco mais avançado de programação, com noções de estruturas de dados, em um nível normalmente ensinado em bons colégios técnicos, ou no primeiro ano de cursos superiores de computação ou engenharia.

Premiação

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Os melhores colocados das duas modalidades (Iniciação e Programação) serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP. Os alunos da modalidade Iniciação participarão de Cursos de Introdução à Programação; os alunos da modalidade Programação participarão de Cursos de Programação Avançada. Os cursos serão ministrados no Instituto de Computação da UNICAMP, e acontecerão em datas divulgadas oportunamente.

Participantes do IFPR – Câmpus Assis Chateaubriand

As provas de Programação Nível I serão aplicadas neste sábado dia 18/05/2013 às 8h:00 no Laboratório de Informática II do Câmpus, com duração de 4h:00. A coordenação está a cargo do Prof. Fernando de Lima Alves e com a colaboração do Prof. Eduardo Alberto Felippsen.

 

Alunos que participarão da prova:

Camila da Silva Rodrigues

João Vitor Borges

Leonardo Biasi Silva beduli

Lucas Daniel Elias targão

Vinicius Diogo Paveloschi

« « IF-Sophia – Entrevista com professora Michelli Cristina Galli – palestrante do dia 18/05/2013   Cronograma de Atividades IF-Sophia » »