Teste TOEFL ITP – Campus Assis Chateaubriand

Teste TOEFL ITP

Atualizado em

Copiado!

Através do Edital nº4 de 21 de setembro de 2018, o IFPR a Coordenadora Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), torna público as normas, rotinas e procedimentos que orientam a inscrição de candidatos para o teste de conhecimento de língua inglesa TOEFL ITP no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) dentro do IFPR, edição demanda 2018-2019.

O teste TOEFL ITP é em formato de papel e com conteúdo usado de forma 100% acadêmica, visando avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa. Todas as perguntas são em formato de múltipla escolha, com quatro alternativas por questão. Os testes avaliam as habilidades em três áreas:

a) Compreensão auditiva;

b) Estrutura e Expressão Escrita;

c) Habilidade de leitura. Além de ser utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional, o TOEFL ITP também pode ser utilizado por alunos que queiram monitorar sua evolução no idioma ou participar de programas de intercâmbio.

O resultado do exame é válido por dois anos, a partir da data de realização da prova.

As inscrições para os testes no IFPR serão feitas no Módulo Monitorado, isto é, efetuadas exclusivamente por meio do Sistema on-line de Gestão IsF (IsF-Gestão), pelos responsáveis no Núcleo de Línguas (NucLi-IsF) institucional, a fim de atender as demandas específicas.

Serão aplicados, no IFPR, 50 (cinquenta) testes nesta primeira etapa, que serão distribuídos conforme a procura nos Campi. Na sequência, o NucLi-IsF institucional poderá aplicar mais testes, desde que autorizado pela presidência do Idiomas sem Fronteiras.

A prioridade das inscrições segue a seguinte ordem:

a) professores de língua inglesa do IFPR;

b) servidores (docentes ou técnicos) do IFPR que necessitam comprovação de proficiência para cursos de pós-graduação, bolsas internacionais e inscrição em programas de intercâmbio;

c) alunos de Pós-graduação do IFPR;

d) alunos de graduação do IFPR.

As inscrições desta primeira etapa interna (IFPR) iniciam-se às 17h00 do dia 21 de setembro de 2018 e encerram-se às 12h00 do dia 01 (um) de outubro de 2018, por meio de formulário disponível em https://goo.gl/forms/NvhABie6xLkS6yVF2

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.