Trancamento de Matrícula – Regime Didático Emergencial

O trancamento da matrícula é a interrupção temporária das atividades escolares, sem perder o vínculo com o IFPR. Será válido para o período letivo de 2020, devido ao Regime Didático Emergencial (RDE).
Podem solicitar o trancamento os estudantes do ensino médio maiores de 18 anos, estudantes dos cursos subseqüentes e superiores.
O prazo para fazer a solicitação de trancamento é até 30/11/2020. Após esse prazo, os estudantes que não estiverem participando das atividades de ensino, terão a matrícula cancelada.

Para solicitar o trancamento, preencha o formulário disponível no link abaixo:

Para deferimento, o estudante não poderá ter pendências com os setores da Biblioteca, Secretaria Acadêmica, Seção Pedagógica e de Assistência Estudantil. Também deverá fazer a devolução de bens patrimoniais do IFPR que esteja em sua posse, em função de ações emergenciais de inclusão digital.

O formulário acima também pode ser utilizado para solicitar o cancelamento da matrícula, caso o estudante tenha desistido do curso.

Calendário Acadêmico:https://assis.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2020/10/Calendario-Academico-2020-RDE.pdf.pdf
Resolução RDE:https://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2020/09/RDE.pdf

Para maiores informações entre em contato através do e-mail assis.secretaria@ifpr.edu.br ou Whatsapp (44)98456-1883.

Lista Oficial de Formandos – Cursos Técnicos

A Secretaria Acadêmica divulgou a Lista Oficial de Formandos dos cursos Técnicos, consulte abaixo a relação dos estudantes aptos a participar da cerimônia de formatura, que ocorrerá no dia 27/02/2020 às 19:30 horas no Auditório da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand. Caso seja formando e o nome não conste na lista, procure a Secretaria para regularização da situação.

Lista de Formandos – Cursos Técnicos

Lista Oficial de Formandos – Cursos Superiores

A Secretaria Acadêmica divulgou a Lista Oficial de Formandos dos cursos Superiores, consulte abaixo a relação dos estudantes aptos a participar da cerimônia de formatura, que ocorrerá no dia 28/02/2020 às 19:30 horas no Auditório da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand. Caso seja formando e o nome não conste na lista, procure a Secretaria para regularização da situação.

Lista de Formandos – Cursos Superiores

Prazo para solicitação de Regime de Dependência: 28/02/2020

Os estudantes que desejam solicitar a realização de componentes curriculares em Regime de Dependência, devem preencher o formulário abaixo e protocolar na Secretaria Acadêmica até o dia 28/02/2020. Os estudantes do Ensino Médio não precisarão fazer a solicitação, pois de acordo com a Resolução nº54/2011: “Nos cursos de ensino médio integrado é obrigatória a realização dos componentes curriculares em dependência no período letivo subsequente a reprovação”.

Requerimento de Solicitação de Dependência

Prazo para solicitação de Certificação de Conhecimentos Anteriores e de Aproveitamento de Estudos Anteriores: 21/02/2020

Os estudantes que desejam fazer a solicitação de Certificação de Conhecimentos Anteriores e de Aproveitamento de Estudos Anteriores, devem preencher os formulários abaixo e protocolar na Secretaria Acadêmica até o dia 21/02/2020.

Requerimento de Aproveitamento de Estudos – Superior

Requerimento de Aproveitamento de Estudos – Técnico

Devem ser anexados aos requerimentos:

• histórico escolar completo e atualizado da instituição de origem;
  • ementas e programas dos componentes curriculares.

Para o pedido de Certificação de Conhecimentos, utilizar o Requerimento Geral e fundamentar o pedido:

Requerimento Geral

Edital de Cancelamento de Registro Acadêmico – Confira as informações no link abaixo:

Edital de Cancelamento de Registro Acadêmico

IFPR Campus Assis Chateaubriand – Av. Cívica, 475 – Centro Cívico  | Assis Chateaubriand – Paraná | CEP: 85935-000 Telefone: (44) 3528-6885