Formulários e Modelos – Campus Assis Chateaubriand
Menu Acadêmico Secretaria Acadêmica Formulários e Modelos

Formulários e Modelos

Atualizado em

Copiado!

As solicitações devem ser realizadas através dos formulários disponibilizados na seção Requerimento online.

Para transferências externas do Ensino Médio (menores de 18 anos) e certificados do ENEM/ENCCEJA, utilizar o requerimento impresso disponível abaixo.

Formulários:

Para externos:

Procuração para retirada de Diplomas – Utilizado para retirada de Diplomas por outras pessoas, quando o interessado não possa comparecer pessoalmente.

ENEM/ENCCEJA

Requerimento de Certificado de Conclusão ou Declaração de Proficiência ENEM/ENCCEJA – Para solicitar a Certificação do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência através do ENCCEJA ou ENEM. O solicitante deve enviar RG, CPF, Boletim de notas e o Requerimento preenchido e assinado para o e-mail assis.secretaria@ifpr.edu.br.

Para discentes:

Requerimento Geral – Utilizado para solicitar Regime Domiciliar, Colação de Grau em Gabinete, Destrancamento de Matrícula, Revisão de Conceito, ou outra solicitação que não seja contemplada pelos demais formulários.

Confirmação de Matrícula – Ao ingressar no IFPR todos os acadêmicos (calouros) devem entregar este documento devidamente preenchido na Secretaria Acadêmica do Campus nos 5 (cinco) primeiros dias letivos para confirmar a matrícula.

Inclusão de Nome Social – Esta solicitação é para que o Nome Social por meio do qual travestis e transexuais são reconhecidos e preferem ser chamados, identificados e denominados no meio social, passe a constar em todos os documentos da instituição.

Reposição de Avaliação – Caso o acadêmico seja acometido por alguma doença, ou tenha algum ente querido que venha a falecer, ou seja convocado para se apresentar perante o serviço militar, e por conta disso venha a perder alguma atividade avaliativa, este formulário deve ser utilizado para solicitar uma nova data para a reposição desta atividade.

Requerimento de Aproveitamento de Estudos Anteriores – Subsequente – Compreende o processo de aproveitamento de componentes curriculares ou etapas (séries, módulos, blocos) cursadas com êxito em outro curso de mesmo nível.

Requerimento de Aproveitamento de Estudos Anteriores – Superiores – Compreende o processo de aproveitamento de componentes curriculares ou etapas (séries, módulos, blocos) cursadas com êxito em outro curso de mesmo nível.

Requerimento de Cancelamento, Trancamento e Transferência – Ao solicitar o cancelamento de matrícula o discente deixa de ter qualquer vínculo com o IFPR. Alunos dos cursos da modalidade “Técnico Integrado ao Ensino Médio” (e demais modalidade quando contempladas por editais específicos) ao decidirem por deixar de seguir com os estudos no IFPR, devem obrigatoriamente solicitar Transferência Externa para outra instituição. O Trancamento de Matrícula deve ser solicitado por aqueles que desejam suspender temporariamente os estudos no curso em que se está matriculado, a partir do segundo período letivo. Alunos de cursos “Técnico Integrado ao Ensino Médio” não podem solicitar o Trancamento de Matrícula.

Solicitação de Regime de Dependência – Alunos dos cursos Técnico Subsequente, ao reprovarem em uma disciplina, devem realizar a Solicitação de Realização de Dependência.

Para docentes:

Modelo de ATA Final de período letivo – Modelo de ata de reunião de Colegiado de Curso de final de período letivo elaborado pela equipe da SECAC por onde demonstra-se facilmente a situação de cada aluno ao final do respectivo período.

Modelo de Solicitação de Abertura de Turmas – Modelo para Coordenadores solicitarem abertura de turmas no SIGAA.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.