O Campus – Campus Assis Chateaubriand

O Campus

Atualizado em

Copiado!

 

  Jornais impressos referentes ao Campus Assis Chateaubriand

>> Jornais

>> Mais Jornais

  Inauguração do Bloco I

A construção do prédio do IFPR em Assis Chateaubriand teve início em 10 de dezembro de 2010, com a entrega da obra em junho de 2012. Uma estrutura que contempla: 6 salas de aula, 2 laboratórios de Informática, 1 laboratório de Física, 1 laboratório de Química, 1 laboratório de Biologia, biblioteca, auditório e cantina.

No dia 17 de dezembro de 2012, houve a inauguração oficial do Campus de Assis Chateaubriand, em que reuniu os três ex-reitores do Instituto Federal do Paraná, os professores Alípio Leal, Luiz Gonzaga Alves Araújo e Irineu Mario Colombo.  O deputado federal Dilceu Sperafico também esteve presente no evento e ajudou a descerrar a placa de inauguração.

A estrutura física do Campus dispõe de ampla biblioteca, auditório, cantina, 2 laboratórios de Informática, e laboratórios de física, química, biologia e informática, estrutura administrativa e seis salas de aula e será ampliado, através de doação de mais um terreno para o IFPR, conforme anunciado pela Câmara Municipal no mesmo dia.

O ex-reitor Alipio Leal enfatizou o papel do Instituto Federal e da educação na sociedade, “temos o dever de contribuir para o desenvolvimento humano e social, além de fazer com que o desenvolvimento econômico seja a serviço das pessoas”. A prefeita Dalila José de Mello e o vice-prefeito José Costa destacaram a história do campus Assis, o trabalho local da Associação dos Provedores que realizou a articulação política e a mobilização popular para que a instalação da unidade fosse possível.

  

 

  

 

  Inauguração do Bloco II

Em 07 de julho de 2017, foi inaugurado o Bloco II do Campus Assis Chateaubriand. A solenidade foi acompanhada por estudantes e servidores do IFPR, pela população do município e também por autoridades locais. O Reitor Pro Tempore, Odacir Antonio Zanatta, o Prefeito Municipal de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto, e o Diretor-Geral do Campus Assis Chateaubriand, Professor José Provetti Junior, estiveram presentes no evento e compuseram a mesa de honra, ao lado de outras autoridades.

A solenidade de inauguração teve início às 15h e foi realizada nas dependências do campus, localizado na Avenida Cívica, nº 475, Centro Cívico, sendo recebido o público com o Grupo de Fanfarra do Município de Assis Chateaubriand. Durante a cerimônia, o Hino Nacional Brasileiro foi cantado pela jovem Danielly da Silva Lisboa emocionando à todos. Após às bênçãos proferida pelo padre André Fatega, o grupo da Casa da Cultura apresentou a dança Chicas, coreografado por Vander Gonhira.

O Bloco II possui um espaço educativo com 10 salas de aulas e 6 laboratórios que vão colaborar para a profissionalização e qualificação dos alunos. Atualmente o Campus de Assis conta com os cursos técnicos de Informática e de Eletromecânica Integrados ao Ensino Médio e para o ano que vem, contará com os cursos técnicos de Agricultura e Agropecuária. Os cursos subsequentes ao ensino médio são: Orientação Comunitária, Agroecologia, Eletromecânica e Eletrotécnica. Os cursos superiores são: Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnólogo em Análises de Desenvolvimento de Sistemas. As pós-graduações atuais são: Especialização em Governança Corporativa e Sustentabilidade e Especialização em Ensino de Ciências e Matemática, fora o ensino a distância, que são mais cinco cursos.

Maiores informações nos menus à esquerda.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.