Mostra Brasileira de Foguetes e Workshop de Física de Partículas no Campus Assis Chateaubriand – Campus Assis Chateaubriand

Nesta semana o IFPR campus Assis Chateaubriand contou com ações envolvendo a área da ciência, tais como Mostra Brasileira de Foguetes MOBFOG (15/05), Festival de Minifoguetes, Workshop de Física de Partículas (12/05) e a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica OBA, esta última acontece hoje (17/05) às 14h.Foram ao todo 20 equipes, com três estudantes, que participaram da MOBFOG, evento tradicional do campus, da qual está em sua 6° Edição.

Tivemos o destaque de quatro equipes esse ano, na qual, Jefer Sather, Vinícius Negreiros e Gabriel Rodrigues obtiveram o 1° lugar com o alcance de 290 metros, Maria Eduarda, Hariely e Bárbara com o 2° lugar atingindo a marca de 195 metros e o 3° Lugar para Talita, Gustavo e Jamile.Além dessas equipes, o projeto meninas na ciência em parceria com a UFPR setor palotina, participou com as integrantes Gabriele Esteves, Bianca de Araújo e Maria Eduarda, na qual tiveram o existo em atingirem a marca dos 300 metros de alcance horizontal. Quanto ao workshop de física de partículas, houve a participação de graduandos da licenciatura em ciências exatas da UFPR e estudantes do IFPR campus Assis Chateaubriand, com a construção da Câmara de Wilson para detecção de raios cósmicos, via materiais de baixo custo, com intuito de aproximar a física de partículas do ambiente de ensino médio e superior.Contudo a equipe da comissão organizadora parabeniza a todos os participantes e registra os votos de gratidão e colaboração a todos os servidores que participaram dessa edição.