Áreas de Atuação do Egresso – Campus Assis Chateaubriand

Áreas de Atuação do Egresso

Atualizado em

Copiado!

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial estará apto a desenvolver atividades em empresas públicas e privadas que atuem direta ou indiretamente na área Comercial, industrial e da prestação de serviços.

No mundo do trabalho o egresso poderá ainda elaborar e participar de pesquisas e projetos patrocinados e apoiados pelos diversos órgãos de fomento, elaborar relatórios, pareceres, além de elaborar projetos de consultoria, bem como prestar serviços de consultorias na área de Comércio.

O egresso deverá, ainda, ter condições de assumir o papel de agente transformador do mundo do trabalho na sociedade em que está inserido, sendo capaz de provocar mudanças.

Ainda, de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, o tecnólogo em Gestão Comercial, poderá atuar em empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais; empresas de comercialização de insumos; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas prestadoras de serviços de consumo final; empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial; Institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

E, conforme a Resolução Normativa CFA nº 374/2009 em seu Art. 2º inciso b) O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial: Denominações  existentes com possibilidades de convergência – Comércio e Serviços; Gestão de  Comércio Atacadista e Distribuidor; Gestão de Comércio e Serviços; Gestão de Comércio Eletrônico; Gestão de Comércio Varejista; Gestão de Concessionárias e Franquias; Gestão de Marketing de Varejo; Gestão de Negócios em Comércio e Serviços; Gestão de Negócios no Varejo; Gestão de Representações Comerciais; Gestão de Supermercados; Gestão de Varejo; Gestão do Varejo de Moda; Gestão Empresarial; Gestão Empresarial ênfase em Marketing e Vendas; Gestão Empresarial para o Varejo de Material de Construção; Gestão Estratégica Comercial; Marketing de Varejo, Produto e Serviço; Representação Comercial; Vendas de Varejo; Vendas e Estratégia Comercial; Processos Gerenciais em Negócios de Alimentação. (Redação dada à alínea pela Resolução Normativa CFA nº 396, de 08.12.2010, DOU 13.12.2010).

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.