Informática para a Internet Integrado ao Ensino Médio – Campus Assis Chateaubriand
Nossos Cursos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio Informática para a Internet Integrado ao Ensino Médio

Informática para a Internet Integrado ao Ensino Médio

Atualizado em

Apresentação

Como esse curso técnico é integrado ao Ensino Médio, destina-se aos estudantes que concluíram o Ensino Fundamental (9ª série). Sua grade curricular inclui todas disciplinas regulares do Ensino Médio como Matemática, Português e Física, e também as disciplinas técnicas específicas da área como Lógica de Programação e Redes de Computadores. Ao finalizar o curso, o formando recebe um diploma de conclusão do Ensino Médio e de Técnico em Informática para a Internet, habilitando-o a exercer atividades profissionais como técnico qualificado ou continuar com seus estudos em nível superior, em qualquer área.

Perfil profissional

O técnico em Informática para a Internet é o profissional que tem o conhecimento necessário para criar aplicações Web, em particular sites internet. O curso enfatiza o aspecto do desenvolvimento, ou seja, a codificação dessas aplicações com o uso de alguma linguagem de programação para criar conteúdo dinamicamente em HTML e a manipulação de cadastros armazenados num banco de dados. Contudo, os alunos também desenvolvem competências em ergonomia de software, o que lhes capacita a criar interfaces de usuário amigáveis com alto impacto visual e design responsivo. Com isso, tornam-se aptos também a desenvolverem aplicações para plataformas móveis conectadas à Internet, em particular tablets e smartphones.

Como exemplos de aplicações web que os técnicos em Informática para a Internet estão aptos a criar após formados, destacam-se sites de e-commerce, portais internet, sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) e programas para celular. Para criar essas aplicações, os futuros técnicos aprenderão a utilizar certos recursos modernos de desenvolvimento tais como Hypertext Markup Language (HTML), Cascading Style Sheets (CSS), JavaScript, PHP e MySQL.

Coordenação de Curso

Luís Henrique Manosso Von Mecheln

Contato:

luis.vonmecheln@ifpr.edu.br

Especificações

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Modalidade: Presencial
Duração: 3 anos
Forma de Ingresso: Processo Seletivo
Requisitos: Ensino Fundamental Completo
Forma de oferta: Integrado ao Ensino Médio
Turno de funcionamento: Integral