Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Assis Chateaubriand
Início Notícias Ação de Plantio no Dia da Árvore IFPR Campus Assis Chateaubriand

Ação de Plantio no Dia da Árvore IFPR Campus Assis Chateaubriand

Publicado em

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de Setembro, O Rotary Club de Assis Chateaubriand, firmando uma parceria em todas as esferas, promoveu a ação conjunta de plantio de árvores nativas em várias áreas do município de Assis Chateaubriand.

Esta ação, relacionada ao projeto “Carbono Zero” que visa compensar a emissão de gás carbônico provenientes das atividades do clube no ano através do plantio de árvores, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município e conta com o apoio do IFPR e do Instituto Água e Terra.

Este ano, o projeto tem a intenção de plantar 3.000 mudas de árvores nativas, entre elas: Angico, Gabiroba, Uvaia, Guarita, Araçá, Canafístula, Ipê Roxo, Aroeira, Pitanga, Pau D’Alho, Pau Jacaré, Ingá, e até Pinheiro Araucária.

Uma parte do plantio aconteceu na propriedade da Prof. Karina D. Espartosa, Bióloga e docente do IFPR Campus Assis chateaubriand. Serão ainda plantadas mudas na entrada do horto municipal, centro ambiental Dionísio Bináti, Centro de Eventos e outras área a serem determinadas.

As mudas foram cedidas pelo IAT (Instituto de Águas e Terra), e todas elas  foram plantadas acompanhadas com hidrogel, colocado na cova junto com a muda para manter a umidade.

A ação contou com a participação das autoridades locais, do Diretor Geral Vicente Sandeski, do Chefe de Gabinete Wylliam Gongora, além da Professora Karina Espartosa e de diversos alunos do curso de Ciências Biológicas do Campus que ainda fizeram uma apresentação do assunto e da importância dela e do meio ambiente.

IFPR Campus Assis Chateaubriand – Av. Cívica, 475 – Centro Cívico  | Assis Chateaubriand – Paraná | CEP: 85935-000 Telefone: (44) 3528-6885