Centro de Referências IFPR BIOPARK comemora dois anos – Campus Assis Chateaubriand

BIOPARK

Centro de Referências IFPR BIOPARK comemora dois anos

Publicado em

Copiado!

Na manhã do dia vinte de setembro de dois mil e vinte e um foi realizado o evento em comemoração aos dois anos de efetivação do convênio entre o IFPR e o BIOPARK. Estavam presentes as autoridades administrativas das duas entidades, celebrando o trabalho conjunto que resultou  na instalação do Centro de Referência IFPR BIOPARK.

A solenidade ocorreu nas dependências do BIOPARK onde também está instalado o Centro de Referência e foi marcada pelo lançamento oficialmente da oferta do curso Técnico em Informática para a Internet Integrado ao Ensino Médio, o qual inicia sua primeira turma já no ano letivo de 2022.

O curso terá duração de três anos e terá como público os egressos do ensino fundamental de Toledo e região.

Destacando-se dentre as autoridades presentes o reitor do IFPR professor Dr. Odacir Antonio Zanatta e a fundadora do Parque Científico e Tecnológico de Biociências – BIOPARK Dra. Carmen Donaduzzi. Em seu discurso, Dra Carmem enfatizou a necessidade de o IFPR continuar com seu trabalho de excelência parabenizando em especial o Coordenador do Centro de Referência IFPR BIOPARK, professor Dr. Renato Lada Guerreiro, o qual atua diariamente no BIOPARK como representante do IFPR. Enfatizou também a necessidade de proporcionarmos a iniciação científica em um público cada vez mais jovem, para que ótimas oportunidades que aparecem entre os parceiros do BIOPARK não passem despercebidas.

O reitor Dr. Odacir Antonio Zanatta evidenciou a enorme satisfação em ter o BIOPARK como parceiro do IFPR e mencionou brevemente a trajetória dos cursos já realizados em conjunto pelas instituições. Por fim, o reitor juntamente com os demais do IFPR entregaram uma cópia do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do curso Técnico em Informática à equipe educacional do BIOPARK. 

]
Topo