Comunicado Direção de Ensino: Prorrogação da Suspensão das Aulas e Atividades Remotas Complementares – Campus Assis Chateaubriand

COVID-19

Comunicado Direção de Ensino: Prorrogação da Suspensão das Aulas e Atividades Remotas Complementares

Publicado em

Copiado!

Na última segunda-feira (30), a Comissão Local do IFPR,  que trabalha nas decisões coletivas de interesse da instituição e da comunidade acadêmica, assim como a Reitoria do IFPR, divulgaram o informe sobre a continuidade da Suspensão das Atividades Acadêmicas no âmbito do IFPR. As aulas e atividades de ensino ficam suspensas até o dia 30/04/2020, isto é, permanece a suspensão do Calendário Acadêmico.

Sobre atividades remotas:
Na Resolução nº 04, de 30/03/2020, todos podem tomar ciência das recomendações do Grupo de Trabalho responsável por propor atividades pedagógicas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação e da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do vírus COVID-19 do IFPR, contudo, importante frisar o art. 2° da normativa:
Art. 02° Comunicar que atividades remotas complementares ao ensino poderão ser propostas pelos professores e técnicos, mas não poderão ser consideradas como aulas e nem poderão ser contabilizadas como carga horária e dias letivos efetivados. Neste sentido, será preservada a qualidade das atividades pedagógicas, garantindo todos os direitos de nossos alunos e servidores, compreendendo a situação de cada indivíduo da comunidade acadêmica em relação à vulnerabilidade socioeconômica e condição de saúde para o desempenho das atividades. 

Entendemos que neste momento é importante que os estudantes consigam estabelecer uma rotina saudável, dedicando tempo para o lazer e o autocuidado em seus lares e também aproveitem o tempo para manter atividades que os estimulem mentalmente, como retomar atividades diversas de seu interesse, bem como finalizar trabalhos, ler, assistir um documentário que o professor recomendou, com muita tranquilidade (conforme as orientações sobre os cuidados em relação à saúde mental, que enviamos há alguns dias).

Orientações repassadas pela Direção de Ensino a todos os docentes do Campus Assis Chateaubriand:
Atividades remotas complementares podem ser realizadas através de diferentes abordagens, a critério do professor. Orientamos que estas sejam de conteúdos que já foram discutidos previamente nas diversas disciplinas, antes da suspensão das aulas,  ficando a decisão e pertinência ao professor de encaminhar ou não à turma nesse momento.
Se forem encaminhadas atividades complementares, a Direção de Ensino solicitou que estas sejam feitas no e-mail da turma, com cópia para a coordenação do curso.


Contamos com o entendimento e apoio de todos!
Equipe Direção de Ensino do Campus Assis Chateaubriand.

Topo