CONVITE – LIVE Manufatura Aditiva/Impressão 3D – Campus Assis Chateaubriand

COVID-19

CONVITE – LIVE Manufatura Aditiva/Impressão 3D

Publicado em

Copiado!

As coordenações dos Cursos Técnico em Eletrotécnica Subsequente, Grazielli Bueno e Eletromecânica, Alex M. Mussi, convida a todos para prestigiar a live  ” Uma visão geral sobre Manufatura Aditiva/Impressão 3D”, apresentada pelo Prof. Neri Volpato – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR e Núcleo de Manufatura Aditiva e Ferramental – NUFER.

Resumo da Apresentação
A palestra apresenta uma introdução à Manufatura Aditiva (AM)/Impressão 3D, descrevendo os princípios de adição das diferentes tecnologias e as características gerais da AM. Será destacado o auxílio da AM ao Processo de Desenvolvimento de Produto (PDP), seja na prototipagem, obtenção de ferramental ou na fabricação direta. Por fim, serão discutidas as diversas aplicações da AM, bem como algumas restrições, desafios e oportunidades. Desta forma, será destacado que é importante conhecer características, peculiaridades e limitações dos processos para identificar onde há vantagens competitivas em relação aos demais processos tradicionais.

Resumo do Tema
Manufatura Aditiva (AM), ou Impressão 3D, é um processo de fabricação por adição de material em camadas planas, com informações obtidas diretamente de um modelo geométrico CAD 3D. A AM tem aplicação em vários setores produtivos, seja através da prototipagem, da obtenção de ferramental ou da fabricação direta.

Será dia 10/08/2020 às 19:30 horas.
Venha participar e convide os amigos.

Inscreva-se no nosso canal.

https://www.youtube.com/channel/UC8ta7SrZCZr6eAOcOwyC9oA

https://www.youtube.com/watch?v=aoZ7GZmT34Y

Topo