Curso do Zero ao Um: Aula inaugural da turma 2 – Campus Assis Chateaubriand

BIOPARK

Curso do Zero ao Um: Aula inaugural da turma 2

No dia 14 de junho de 2022 o Curso de Formação Inicial – Programador Básico de Sistemas – Do Zero ao Um teve sua aula inaugural no Centro de Referências IFPR- Biopark. Na ocasião, O Diretor do Biopark Educação, Sr Paulo Rocha e o Coordenador do Centro de Referência IFPR-Biopark, Dr Renato Lada Guerreiro deram as boas-vindas aos estudantes.

Acompanhados pelos professores Eduardo Alberto Felippsen e Olavo José Luiz Junior os estudantes foram cadastrados na biblioteca, tiveram seu primeiro contato com os notebooks que utilizarão no curso e passaram pelo processo do registro de imagem realizado pela pedagoga Aline Lariza Glaeser Zilio Piletti.

Alguns veteranos do curso também vieram recepcionar os estudantes desejando-lhes boas-vindas, uma vez que estavam presentes na instituição cursando o outro curso oferecido pelo Centro de Referência IFPR-Biopark, o Curso de Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio com duração de três anos.

A turma 2 do curso do Zero ao Um terá duração de 200 horas. O curso tem como objetivo oferecer uma formação de programação básica, iniciando com atividades lúdicas adequadas à faixa etária dos estudantes que vai dos 14 aos 18 anos e finalizando com uma introdução a linguagem de programação Python.