Egressa do IFPR – Campus Assis chateaubriand lança artigo sobre projeto final de curso em revista científica – Campus Assis Chateaubriand

INSTITUCIONAL

Egressa do IFPR – Campus Assis chateaubriand lança artigo sobre projeto final de curso em revista científica

Publicado em

Copiado!

Em dezembro de 2020, a egressa do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Larissa da Silva Medola, hoje, acadêmica do curso de Engenharia Química da Unioeste, campus Toledo – PR, publicou o artigo científico “Select Teaching: ferramenta de autoria para construção de Objetos de Aprendizagem para formação e apoio didático de professores de línguas”, fruto de seu Projeto Final de Curso, na Revista Liberato de Educação, Ciência e Tecnologia.

O texto foi publicado em inglês, ampliando não só o escopo de divulgação do trabalho, mas, sobretudo, seu nível de relevância. O artigo trata de uma ferramenta de apoio ao ensino de línguas desenvolvida pela autora e que está disponível para uso dos docentes, bem como da associação entre tecnologia e educação e seus benefícios para a aprendizagem, de modo geral.

A publicação do artigo de Larissa, em colaboração com a docente de línguas Celina de Oliveira Barbosa Gomes e do professor de informática Eduardo Alberto Felippsen, concorre para a missão do IFPR de promover uma educação profissional, científica e tecnológica de qualidade, pautada na formação crítica, cidadã e inclusiva do indivíduo. O lançamento do texto de Larissa e sua integração em grupos de pesquisa como o Ifinos – Grupo de Pesquisa em Computação Física, Sistemas Embarcados, Energias, Sustentabilidade, Mobilidade e Inovação são evidências disso.

Autor do texto: Celina Oliveira Barbosa Gomes Artigo
Topo