Estudante do Campus Assis Chateaubriand é vencedora do IX FIciencias – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Estudante do Campus Assis Chateaubriand é vencedora do IX FIciencias

Publicado em

Copiado!

O projeto “Famílias Gestantes: identificação, caracterização e instrumentalização dos grupos de apoio de região de Assis Chateaubriand-PR”, da estudante do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, Letícia Hikari Koshita, orientado pelo professor Eduardo Alberto Felippsen, foi vencedor da IX Feira de Inovação das Ciências e engenharias (FIciencias 2020). O trabalho ficou em 1° lugar geral da feira com nota máxima de todos os avaliadores.

A estudante criou um Portal para democratizar o acesso ao conteúdo produzido por grupos de apoio às gestantes e familiares da região do município de Assis Chateaubriand. Segundo o professor orientador Eduardo Felippsen, o trabalho de Letícia vem sendo amadurecido há algum tempo. “Ela vem amadurecendo a trajetória de pesquisa nos últimos três anos. Quando chegou o momento da FIciencias, eu expliquei para ela que era uma oportunidade única de participar de um evento bem notório, internacional, e que acreditava na qualidade do trabalho dela”, explicou.

A FIciencias é realizada pelo Parque Tecnológico Itaipu e pela Itaipu Binacional, em parceria com universidades, se tornando um evento tradicional na área científica, com foco em produções de estudantes do ensino fundamental e médio, com espaço para ideias criativas e inovadoras.

O evento é um espaço de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores. Este ano, excepcionalmente, o evento foi 100% online.

Para mais informações sobre as premiações da feira, acesse:

https://www.pti.org.br/pt-br/content/vencedora-do-ficiencias-cria-portal-para-democratizar-acesso-aos-grupos-de-apoio-%C3%A0s

http://pti.org.br/es/content/jovens-talentos-sao-premiados-na-ficiencias-2020

Topo