Estudantes do Centro de Referências IFPR – Biopark produzem site para Queijaria Flor da Terra – Campus Assis Chateaubriand

BIOPARK

Após a Visita Técnica dos estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio à Queijaria Flor da Terra, o professor Eduardo Alberto Felippsen conduziu junto aos estudantes uma atividade para confecção de um HotSite para um produto da Queijaria. Um HotSite consiste em um site para lançamento de um produto, e deve ter somente uma página de conteúdo. Com propósito de que a atividade pudesse ser apreciada também pelos membros da Queijaria, os estudantes foram convidados a gravar vídeos de 2 a 3 minutos apresentando seus sites. Por fim, foi sugerida ainda uma atividade de aclamação popular, onde os vídeos seriam ranqueados pelos mais curtidos (3º lugar) mais visualizados (2º lugar) e escolhido pelo júri (1º lugar).

O Professor Olavo José Luiz Junior foi convidado a compor a banca de avaliação juntamente com a Engenheira de Alimentos Letícia MallMann os quais fizeram a avaliação dos vídeos dos estudantes que aceitaram participar da competição.

Com o vídeo mais curtido, temos: NATHALY GABRIELI GOERGEN DEMETRIO – 121 curtidas – veja aqui o site
Com o vídeo mais visualizado, temos:
GIOVANNA FORMAIO REIS – 505 visualizações – veja aqui o site
E como site escolhido pelo Júri, tivemos:
LUIZ HENRIQUE ZAVATINI FELTRIN – veja aqui o site

Destaca-se que o site deve ser visualizado pelo computador pois o  componente curricular que ensina aos estudantes como adaptar o conteúdo do site de acordo com a tela do dispositivo é visto somente no terceiro ano do curso.