Estudantes e egressos do curso Técnico em Eletromecânica Integrado têm projetos aprovados em eventos nacionais e internacionais – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Estudantes e egressos do curso Técnico em Eletromecânica Integrado têm projetos aprovados em eventos nacionais e internacionais

Publicado em

Copiado!

Com as atividades acadêmicas suspensas, os estudantes do curso Técnico em Eletromecânica Integrado dedicaram-se intensivamente ao desenvolvimento de projetos, o que  lhes rendeu excelentes frutos. Muitos buscaram participação em eventos nacionais e internacionais, e foram aprovados. Esses projetos são desenvolvidos na disciplina de Projeto Integrador, ministrada pela professor Grazielli Bueno, sendo um pré-requisito para a formação técnica. Destacam-se:

rabalho apresentado em 10 de setembro de 2020, no formato oral, no 3º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (CONRESOL):

    “PESQUISA NO JARDIM PANORAMA DO MUNÍCIPIO DE ASSIS CHATEAUBRIAND – PR SOBRE O CONHECIMENTO POPULACIONAL QUANTO A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E O DESCARTE DE LÂMPADAS”, apresentação online. Desenvolvido pelas estudantes , Jaqueline Bastos Lima, Maria Eduarda Favato Inocêncio, do 3º ano, e Matheus Perassolli Rossi, egresso. Orientados pela da professora Grazielli Bueno e co-orientados pela professora Kátia Cristiane Kobus Novaes. 

Trabalhos aprovados no IV Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), que serão apresentados entre os dias 03 e 06 de novembro de 2020, na Edição online, promovida pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) da cidade de Naviraí – MS.

“BRINQUEDO INTERATIVO PARA O DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO NEUROPSICOMOTORA FINA INFANTIL”, aceito para apresentação online. Desenvolvido pela estudante Nathália dos Santos Jorge, do 4º ano, orientanda da professora Grazielli Bueno e co-orientanda da professora Kátia Cristiane Kobus Novaes. 

“PROTÓTIPO DE UM MECANISMO PARA ELEVAÇÃO DO ASSENTO DA CADEIRA DE RODAS”, aceito para apresentação online. Desenvolvido pelos estudantes Ana Julia Galassi Cesnik, Guilherme Silvano Ramos, Josiane Mariane Batista, do 4º ano, orientados pelo professor Doutor Tiago Henrique dos Santos e co-orientados pelas professoras Grazielli Bueno e Kátia Cristiane Kobus Novaes.

“DESENVOLVIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA O PROCESSO DE RECICLAGEM DE PLÁSTICOS – TRITURADOR”, aceito para apresentação online . Desenvolvido pela estudante Talita Ferreira Rodrigues, do 2° ano,  orientanda do professor Doutor Tiago Henrique dos Santos e co-orientanda das professoras Grazielli Bueno e Kátia Cristiane Kobus Novaes. 

Trabalho aprovado no  II Congresso de Energias Renováveis (CONER), que será apresentado entre os dias 23 e 25 de março de 2021, no Parque Tecnológico de Sorocaba:

“EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E DESCARTE DE LÂMPADAS – INSTRUINDO MUNÍCIPES DE ASSIS CHATEAUBRIAND–PR”, aceito para apresentação oral. Desenvolvido pelos egressos Amanda Meirelles Pinto e Pedro Henrique Sóccio Heller, orientandos pela professora Grazielli Bueno e co-orientados por Kátia Cristiane Kobus Novaes. 

Os professores oriendadores e co-orientadores parabenizam os estudantes pelo mérito alcançado nos trabalhos, sendo este merecimento conquistado com muita determinação e empenho.

Topo