Ficiencias 2020 – Campus Assis Chateaubriand

INOVAÇÃO

Ficiencias 2020

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FCIÊNCIAS) recebe anualmente estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina para construção colaborativa do conhecimento, tendo como apoio a banca com membros qualificados e como incentivo, premiações para os projetos do evento. No ano de 2020, o projeto “FAMÍLIAS GESTANTES”: IDENTIFICAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO E INSTRUMENTALIZAÇÃO DOS GRUPOS DE APOIO DA REGIÃO DE ASSIS CHATEAUBRIAND – PR, leva consigo o nome do campus Assis Chateaubriand para o evento. De autoria de Letícia Hikari Koshita, estudante do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e de orientação do professor Eduardo Alberto Felippsen, o projeto tem como objetivos principais cadastrar em um site de autoria as informações sobre os grupos de apoio às gestantes e instrumentalizar estes mesmos grupos. Desta forma, oportuniza-se que as gestantes possam localizar facilmente um dos grupos por meio de um site na internet e faz-se do site um local onde estão concentradas todas notícias e conteúdos produzidos por todos os grupos, mantendo seus registros de autoria e promovendo um ecossistema colaborativo entre grupos, além de tornar-se um repositório de conteúdos organizados para fácil localização em qualquer tempo.

Conforme a página do trabalho, também são atores neste projeto a estudante de psicologia Amanda Keler Trentin e a doula Julia Paula Dill. Suas participações como coautoras e coorientadoras, permitem intensificar a intersecção de saberes e conhecimentos das diferentes áreas contempladas no projeto, das quais destaca-se a tecnológica, gestacional e os aspectos emocionais da família gestante.

Resultados parciais do projeto já foram apresentados no VI FEPIAC. Veja aqui o vídeo de apresentação.

Está disponível para acesso ao público o site do projeto: https://familiagestante.wordpress.com/

Por fim, a lista com todos trabalhos aprovados FICIENCIAS 2020:

O IFPR Campus Assis Chateaubriand deseja sucesso ao projeto e boa sorte ao grupo durante a apreciação do trabalho pelos avaliadores do evento.