I Olímpiada de Robótica do Centro de Referências IFPR – Biopark – Campus Assis Chateaubriand

BIOPARK

I Olímpiada de Robótica do Centro de Referências IFPR – Biopark

O IFPR Campus Assis Chateaubriand promoveu a I Olímpiada de Robótica do Centro de Referências IFPR – Biopark. A atividade se deu no dia 08 de setembro de 2022 no auditório da UFPR dentro das dependências do Biopark.

Os estudantes do curso de Técnico em Eletromecânica e do Curso Técnico em Informática do Campus Assis Chateaubriand, que fazem parte do Grupo de Estudos que trabalha Robótica no CitAC atuaram como monitores para que fosse possível o primeiro contato dos estudantes do Centro de Referência IFPR – Biopark com essa ferramenta educacional.

Estavam presentes 07 professores sendo 5 do eixo de informática e 2 do eixo de controle e processos industriais. Os 70 estudantes participantes da atividade são do Curso Técnico em Informática para Internet e do Curso Programador Básico de Sistemas, os quais se dividiram em grupos de 5 alunos, totalizando 14 grupos para tutoria que foi feita entre os monitores e
os docentes.

A montagem dos robôs, sua programação, prototipagem da pista, trabalho em equipe, estudo das normas da competição, leitura do manual para montagem dos kits legos são algumas das habilidades trabalhadas com os estudantes nessa Olímpiada. Para os finalistas, será oferecido um passaporte para competirem na olímpiada de robótica do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto na cidade de Cascavel – PR.