IFPR Campus Assis Chateaubriand e Colégio Estadual Santo Agostinho fazem parceria na 23º Jornada de Foguetes – Campus Assis Chateaubriand

De 5 a 8 de Novembro o IFPR de Assis Chateaubriand e o Colégio Estadual Santo Agostinho participaram da 23º Jornada de Foguetes, na ocasião os estudantes Gabriel Souza, Vinicius Negreiros e Jefer Sathler representaram o IFPR, e Gabriela Esteves, Maria Eduarda Silva,  Bianca de Araujo representaram o Colégio Santo Agostinho, ambas equipes ficaram entre as Top 10 do evento, registrando a marca dos 240,7 m e 267,8 m, respectivamente. Desse modo, o IFPR Campus Assis Chateaubriand consagra sua quinta participação com a inserção de colégios da rede estadual do oeste do Paraná em eventos de nível nacional. Atualmente, o Colégio Estadual Santo Agostinho, via Professora Alda Fontoura Rossetto é membro do projeto chamado Meninas nas Ciências Exatas, financiado pelo CNPq, na qual desenvolve as atividades de pesquisa e extensão junto a sua escola. O IFPR Campus Assis Chateaubriand atualmente é parceiro no projeto, e busca disseminar a ciência em diversas escolas da rede municipal e estadual da região.Atualmente o projeto Meninas nas Ciências Exatas tem como missão pluralizar o conhecimento e as competências necessárias para a inserção de escolas da rede estadual em olimpíadas e demais eventos nacionais.