Juntos contra a COVID – 19 – Campus Assis Chateaubriand

Juntos contra a COVID – 19

O IFPR, campus Assis Chateaubriand, em parceria com costureiras da comunidade, com a Secretaria de Saúde e com a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, por meio de fomento do Edital 12/2020 de chamada interna de apoio à projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19), desenvolverá um projeto que objetiva confeccionar e doar máscaras e aventais cirúrgicos aos profissionais da saúde do município.

A confecção será efetuada por costureiras voluntárias e a doação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde que fará a distribuição aos profissionais de saúde. Estudantes voluntárias irão fazer chamadas ao vivo, via Webinar, para auxiliar na conscientização da população em relação aos perigos e cuidados desta pandemia, pretendendo assim atender às solicitações mundiais de colaboração mútua, em todos os sentidos e de forma satisfatória, para minimizar a propagação do novo Coronavírus.

Segue a relação dos colaboradores e parceiros deste projeto.

Costureiras voluntárias:

1 – Arlene Salgado Grasieri

2 – Gleiciane Maria de Lima Marques

3 – Juliana (não enviou o sobrenome)

4 – Mair Adelaide Cardoso

5 – Marlucia de Fatima da Costa Aniceto

7 – Rita Andréia Alves

8 – Sidneia Urbano Soares

9 – Silezia da Silva Sales

10 – Valdira Maria Bissolati de Souza

Estudantes do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas:

1 – Camila Maria da Silva Pin

2 – Debora Juliete Pereira Correia Santos

3 – Gabriela Martins Gimenes

4 – Jessica Aparecida de Souza Nascimento

5 – Sara Bianca Rodrigues Albuquerque

Parceiros:

1 – Secretaria de Saúde/Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand – Diretora do Departamento de Saúde Edneia Surang (distribuição do EPI para os profissionais de saúde).

2 – Secretaria de Assistência Social e da Mulher/ Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand – Ana Cláudia Melo Meneses (conscientização da população).

Coordenadora do Projeto: Professora Dra. Ana Lúcia da Silva Lima