Projeto de extensão valoriza a arborização urbana com placas educativas de identificação para as árvores – Campus Assis Chateaubriand

PROJETOS

Algumas árvores da avenida Tupãssi e de outros pontos da cidade (Praça das Américas, Praça dos Pioneiros, Prefeitura, Correios e Fórum) acabam de ganhar placas de identificação muito especiais!

Elas trazem a identificação da árvore e para quem quiser saber mais sobre elas é só apontar o celular para o QRcode presente nas placas que as árvores vão contar um pouco mais sobre elas na forma de posts no Instagram ou áudios no youtube. Procure uma árvore com a placa de identificação e vai lá conferir!

Esta foi uma iniciativa do projeto de extensão “Árvores Interativas” do IFPR campus Assis Chateaubriand. A intenção é que ao conhecer um pouco mais sobre os benefícios proporcionados pela arborização urbana a população passe a valorizar e cuidar mais deste bem comum a todos.

O projeto conta com a participação de docentes e técnicos e a atuação da estudante recém-formada Kaliny Gabrielly Cruz Vieira, da Licenciatura em Ciências Biológicas. A equipe do projeto agradece ao Rotary Club de Assis Chateaubriand pelo apoio financeiro para a confecção das placas e à Prefeitura de Assis Chateaubriand pelo apoio na instalação das placas.

E vem mais por aí! No futuro, o projeto Árvores Interativas pretende produzir placas para identificação de algumas árvores do campus e do Parque Municipal São Francisco de Assis.

Descrição das pessoas nas imagens:

Imagem na frente da prefeitura, da esquerda para a direita:

Eduardo Schmatz: Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Assis Chateaubriand

José Sérgio Queiroz da Silva: Serviços Gerais da Prefeitura de Assis Chateaubriand

Karina Dias Espartosa e Simone Rodrigues Slusarski: servidoras do IFPR coordenadoras do projeto

Imagem na avenida Tupãssi, da esquerda para a direita:

Karina Dias Espartosa: servidora do IFPR coordenadora do projeto Kaliny Gabrielly Cruz Vieira: estudante recém-formada da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR campus Assis Chateaubriand cujo Trabalho de Conclusão de Curso teve como tema a produção destas placas educativas.