Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Assis Chateaubriand
Início Notícias Servidores discutem atividades pedagógicas não presenciais (APNP)

Servidores discutem atividades pedagógicas não presenciais (APNP)

Publicado em

Será realizada nesta terça (21) e quarta-feira (22) a Semana Pedagógica – 2020/02 do IFPR. O evento terá como tema “Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP)” e será transmitido pela página Comunicação IFPR, no YouTube.

Terça-feira (21)

A videoconferência de abertura terá início às 9h de terça-feira (21). Serão discutidos os cenários e perspectivas para as atividades de Ensino no contexto da pandemia de Covid-19. O palestrante será o pró-reitor de Ensino, Amarildo Pinheiro Magalhães.

Na sequência, Kátia Andréa Silva da Costa, técnica em Assuntos Educacionais do IFPR, ministrará a palestra “EAD, Ensino Híbrido e Ensino Remoto Emergencial: perspectivas metodológicas”.

Durante esse primeiro dia de atividades, os servidores do Instituto serão convidados a refletir sobre a continuidade do processo de ensino-aprendizagem em relação ao ano letivo de 2020.

Quarta-feira (22)

No segundo dia, as discussões também têm início às 9h, com a videoconferência intitulada “O Protocolo de Cuidados e suas implicações no ambiente educacional”. Os palestrantes serão Karina Mello Bonilaure, pedagoga e diretora de Ensino Superior da Proens, e o médico do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS–SIASS/Progepe), Ricklay da Silva Moraes.

Às 10h30, a Proeppi promoverá a videoconferência “Atividades Pedagógicas Não Presenciais na Pós-Graduação”, no canal Proeppi IFPR.

Nesse mesmo canal, nas próximas semanas, serão publicados conteúdos relacionados à Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Programação na íntegra

Confira a programação, na íntegra e tenha acesso aos links para os materiais de leitura sugeridos.

Semana Pedagógica – 2020 IFPR

IFPR Campus Assis Chateaubriand – Av. Cívica, 475 – Centro Cívico  | Assis Chateaubriand – Paraná | CEP: 85935-000 Telefone: (44) 3528-6885