Sorteios públicos do Processo Seletivo IFPR serão realizados de 15 a 17 de março – Campus Assis Chateaubriand

PROCESSO SELETIVO

Sorteios públicos do Processo Seletivo IFPR serão realizados de 15 a 17 de março

Publicado em

Copiado!

Serão realizados nos dias 15, 16 e 17 de março os sorteios públicos do Processo Seletivo IFPR 2020/2021 para cursos técnicos presenciais. As novas datas se devem ao adiamento ocasionado pelo Decreto Estadual nº 6.983 e pelo Edital nº 04, de 26 de fevereiro de 2021.

Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas têm asseguradas todas as condições de concorrência estabelecidas no edital do certame.

Como serão feitos os sorteios

Os sorteios serão feitos por um programa de computador, desenvolvido especificamente para este fim pela Fundação de Apoio à UTFPR (Funtef-PR), banca organizadora do certame.

Será realizado um sorteio exclusivo para cada curso ou turma. Em cada sorteio, o sistema gera um código único, chamado de “semente”.

Cada semente possibilita que o respectivo sorteio possa ser reproduzido quantas vezes forem necessárias, gerando sempre o mesmo resultado. Isso garante que os sorteios sejam impessoais e auditáveis.

Classificação e lista de espera

Os sorteados dentro do limite de vagas para cada curso e turma, de acordo com as modalidades de concorrência, serão, posteriormente, convocados para realizar a matrícula. Os demais irão compor a lista de espera e, ao longo do ano, podem ser convocados nas chamadas complementares.

De acordo com a retificação do cronograma o resultado provisório será divulgado no dia 18 de março. Caberá recursos quanto ao resultado provisório nos dias 18 e 19 de março. O resultado final está previsto para 22 de março.

Cursos e turmas sem sorteio

Para os cursos ou turmas nos quais o número de candidatos homologados foi menor que o número de vagas ofertadas, não será realizado sorteio.

Nesses casos, todas as inscrições são direcionadas à ampla concorrência e os candidatos são classificados em ordem alfabética.

Acesse a relação de cursos ou turmas sem sorteio.

Cursos cancelados

Os cursos técnicos Informática Integrado do Campus Avançado Astorga, turno manhã, e Agroecologia Integrado do Campus Capanema, turno manhã, foram cancelados, pois tiveram insuficiência de inscritos.

Gravação

Além de transmitidos ao vivo, todos os sorteios também serão gravados e ficarão disponíveis no Conexão IFPR.

Os links de cada sorteio estarão disponíveis na página da banca organizadora, na aba “Sorteio Público”.

Protocolos sanitários

Para a realização das transmissões, que ocorrerão na sede da Reitoria, serão observadas todas as recomendações contidas no Protocolo de Cuidados e Prevenção à covid-19 do IFPR.

Topo