Termina o II Torneio League of Legends do Campus Avançado Astorga – Conheça as equipes campeãs – Campus Assis Chateaubriand

EXTENSÃO

Termina o II Torneio League of Legends do Campus Avançado Astorga – Conheça as equipes campeãs

Publicado em

Copiado!

Após 13 noites de disputas, com a final ocorrendo na noite de 30 de maio, Assis Red foi a grande campeã, com londrina Black ocupando a segunda colocação e Assis Blue a terceira.

Aberto para todos os campi do IFPR e podendo conter um servidor e um egresso, o evento contou com 21 equipes inscritas de 13 campi do IFPR. Cada equipe continha cinco titulares e podia conter dos jogadores reserva. As equipes também receberam um escudo (arte contendo o nome do Campus e um mascote) e, nos campi com mais de uma equipe, cada uma escolheu uma cor para diferenciá-las. É possível conhecer os escudos e os campi participantes no mapa a seguir:

Mapa do Paraná em branco com demarcação em verde das cidades que possuem campus do IFPR e os 21 escudos das equipes que participaram do evento.
Conheça os escudos das equipes participantes

As equipes foram divididas, através de sorteio, em sete grupos com três equipes cada onde elas se enfrentavam. A fase de grupos durou sete noites com três jogos por noite, contando transmissão ao vivo, pelo Facebook do Campus Avançado Astorga.

Oito equipes se classificaram para as quartas de final, sendo as sete que passaram em primeiro lugar nos seus respectivos grupos e a equipe que encerrou a fase com a melhor segunda colocação, segundo critério de saldo específico. As quartas de final contaram com disputas em melhor de três partidas. A semi-final e a final ocorreram em melhor de cinco. Confira o desempenho das equipes na chave a seguir:

Fundo preto com chave eliminatória de competição traçada em amarelo, Nas chaves estão os escudos das equipes que estiveram nas fases
Disputas do II Torneio League of Legends do Campus Avançado Astorga – Fase Eliminatória

No dia 29 de maio ocorreu a disputa pelo terceiro lugar onde Assis Blue derrotou Colombo Black por 3×0. a Final aconteceu na noite de 30 de maio e Assis Red derrotou Londrina Black por 3×0.

Com exceção uma partida que fora adiada por conta dos temporais que atingiram a região norte do Paraná (IvaiporãxAstorga), na noite de 22 de maio e de duas partidas da final por conta da queda do modo expectador do jogo durante a final, todas as partidas foram transmitidas, narradas ou comentadas no Facebook do Campus em podem ser conferidas nos vídeos que continuam disponíveis.

O evento foi realizado pelo projeto de extensão Esporte na Escola, sob a coordenação do professor Cristiano Schebeleski Soares e contou na organização com os estudantes Alcides Sandoli Neto, Henrique Higushi, o egresso Heitor José Sciena, a diretora do Campus Avançado Astorga Aparecida Bernardete Gaion e o convidado especial, ex professor de matemática do Campus Marcos Vinícius Fagundes Padilha.

Durante as transmissões, ainda se fizeram presentes nos comentários os convidados especialistas em League of Legends Rogério Vitor ( Teresópolis – RJ – Nick: Tooox), Gabriel Maranduba Littleton Lage (Vassouras – RJ – Nick: Striker), Camila Araújo Varela (Fortaleza – CE – Nick: Luthyeen) e Bruno Rodrigues da Silveira (Itu – SP – Nick: Laser, que está entre os 400 melhores jogadores do Brasil.

Topo